Ingredientes da lasanha:

1kg de massa para lasanha
1 litro e meio de molho branco
500g de mussarela fatiada
100g de queijo parmesão ralado
300g de queijo gorgonzola

Ingredientes para o molho branco:
1 litro de leite
50g de margarina
50g de farinha de trigo

Ingredientes de preparo da cebola pique:
½ cebola
2 cravos da índia
5g de sal
1 folha de louro
Noz moscada a gosto

Preparo da cebola pique: corte a cebola ao meio, no sentido horizontal. Faça um pequeno corte na lateral da cebola para que possa encaixar a folha de louro. Espete os cravos e reserve. Coloque em uma panela o leite para aquecer, não deixar ferver, junto com a cebola pique, o sal e a noz moscada ralada.

Modo de preparo do molho branco: em uma frigideira coloque a margarina para aquecer, quando estiver derretida acrescente a farinha de trigo, mexa constantemente com um fuê, com muito cuidado para não empelotar, deixe cozinhar mexendo sempre. Reserve. Acrescente o leite que foi aquecido com a cebola pique, aos poucos. Abaixe o fogo e continue mexendo, para não empelotar. Não deixe o molho grosso, pois quando esfriar ele tende a engrossar mais. Caso o molho empelote, basta coar com auxilio de uma peneira.

Modo de preparo e montagem da lasanha: misture no molho branco, o queijo parmesão ralado fino e o queijo gorgonzola esfarelado, mexa bem. Em uma travessa monte a lasanha na seguinte ordem: molho branco, massa, mussarela, mollho branco e massa. Finalize com uma camada de molho e mais uma de mussarela. Leve ao forno 107°C até a mussarela gratinar. Sirva.

Fonte:  Divino Fogão