Amigonews é um portal de variedades e traz informação das áreas de Artes, Design de Interiores, Paisagismo e Universo Gastronômico. Oferece roteiro de artes e eventos artísticos e culturais, cursos e feiras destes setores, e cobre assuntos nos segmentos de Gastronomia, Design, Decoração e Literatura respeitando a convergência editorial destas áreas.

Amigonews considera que boa informação é tudo que um amigo pode oferecer ao outro, traz matérias produzidas por jornalistas e colaboradores.

Desde o dia 30 de junho de 2001 mantém conceito formado por um grupo de amigos, e apresenta uma navegação rápida e objetiva. A tematização colorida é proposital em função da diversidade de assuntos e leitores.

O negócio disponibiliza espaço para produtos e serviços a comunidade que busca informação de amigo para amigo. A auditagem com dados estatísticos de visitação são geradas pelo servidor Locaweb que hospeda o domínio de propriedade da Arplane Comunicação Ltda. responsável pelo desenvolvimento, manutenção de conteúdo e gestão de negócios.