As novas embalagens valorizam a funcionalidade de cada solução

Após realizar estudo de branding, a Vedacit, líder no mercado de impermeabilização, apresenta uma mudança importante no posicionamento: a marca única. Cerca de 90% do portfólio passa a ter Vedacit junto à nomenclatura funcional dos produtos. A novidade vem acompanhada da reformulação das embalagens.

O destaque para marca Vedacit reforça a identidade e a credibilidade das soluções. A mudança facilita a identificação dos consumidores que visualizarão com mais rapidez a função de cada produto, que fica em destaque logo abaixo da logomarca. Em alguns casos, o nome conhecido atualmente será mantido como submarca, como Vedacit Vedatop e Vedacit Vedapren.

Apenas três exceções mantêm o nome como principal e a marca Vedacit endossando. São produtos tão conhecidos que já viraram praticamente sinônimos das funcionalidades: Bianco, Neutrol e Acquella.

As novas embalagens destacam os atributos de cada produto, função, área de aplicação, características, benefícios, rendimento e estampam com fotos reais o principal uso. O Aplicômetro também ganha destaque na parte da frente, indicando o nível de facilidade da aplicação.

Para anunciar as novidades, o investimento em marketing será o maior dos últimos anos: R$15 milhões. O executivo de Marketing, Bruno Pacheco, conta que a nova arquitetura de marca atende à demanda de transformação da empresa. “Após um estudo detalhado de branding, com pesquisas realizadas com lojistas, balconistas e profissionais de obras, fizemos o planejamento de nosso novo posicionamento. A marca Vedacit assume um protagonismo maior, facilitando a comunicação, padronizando todo o nosso mix e dando destaque as informações mais importantes no momento da compra”.


Com o slogan “Novas Embalagens, Sempre Vedacit. Todas as soluções numa só marca” as novidades chegam no mercado a partir deste mês. Além da forte comunicação nos pontos de venda, os representantes contarão com o apoio de materiais digitais e do reforço nas redes sociais. Na mídia, estão previstas as divulgações em rádio, a partir de agosto, e TV, em outubro