VINHO DO NOVO MUNDO
conhecimento para beber melhor

O livro compartilha uma série de conhecimentos sobre vinhos, vinícolas e regiões produtoras, mas além disso, ele traz em seus textos histórias que provocam o leitor a buscar novas experiências com o vinho!

É um livro indicado para pessoas que encontram-se em diferentes níveis de relacionamento com o vinho e querem beber melhor.

Degustar vinhos desconhecidos, conhecer novas formas de consumo e até planejar viagens para explorar vinhedos do Novo Mundo, são muitos os caminhos para aprender e ampliar os prazeres com essa bebida milenar.

O autor afirma que não pretende tecer verdades absolutas nesta obra, mas incitar o leitor a buscar novas experiências com vinhos para que ele possa construir suas próprias verdades!

Qualquer que seja a condição do leitor, é importante ressaltar que beber melhor é ter consciência do que se está consumindo, sem abrir mão do prazer que a experiência pode proporcionar.

Dentro de todo este contexto, dá-se a importância de ler esse livro acompanhado de uma boa taça de vinho…

Sentir é tão importante quanto saber!

Para quem ainda não começou a beber vinho de forma cotidiana, pode ser o ponto de partida para este hábito, já que o Novo Mundo é repleto de opções econômicas e algumas delas são indicadas nesta obra.

Para quem bebe há algum tempo, poderá ser fonte de respostas para uma série de dúvidas acerca de rótulos, estilos e regiões produtoras.

Para quem já bebe há muito tempo, o livro será a oportunidade de atualizar seus conhecimentos, pois certas constatações e reflexões sobre a bebida e seus mercados são provenientes de viagens imersivas a diferentes regiões realizadas recentemente.

Para quem tem a visão mais conservadora sobre os vinhos do Novo Mundo, dispondo-se a abrir a mente durante a leitura, o livro será uma oportunidade disruptiva para rever conceitos e buscar novos prazeres – especialmente em seu desfecho.

Para comprar:
VINHO DO NOVO MUNDO

conhecimento para beber melhor
Autor: Michael Waller – Editora  Ideograf – 2020, 112 páginas coloridas.