“A vantagem de ter um closet é ter sempre um ambiente com espaço bem aproveitado e organizado, além de um armário bonito e durável”, conta o empreendedor, criador da Marcenaria Solution no Rio de Janeiro.

O tão sonhado ‘closet’ pode ser criado, em diferentes versões e tamanhos, em qualquer casa. Pensando nisso, o marceneiro Érico Tavares, especialista no assunto, dá dicas sobre o que é preciso planejar para ter um lindo armário em casa. O proprietário da Marcenaria Solution, no Rio de Janeiro, já criou um closet gigante, num espaço de 52 m2.

Para montar este armário dos sonhos é necessário ter um bom espaço, criatividade para planejar algo que acima de tudo seja útil, e um bom profissional para executar”, aponta Érico, que completa: “Para manter a organização deste armário é preciso saber projetar e dividir bem os espaços, de acordo com a sua necessidade. Todo closet precisa ter maleiro, diversas gavetas, sapateira, cabideiros e, claro, prateleiras de acordo com a necessidade do que será guardado no espaço. Um bom espelho dá um charme a mais e ajuda na hora de olhar o look e tirar aquela foto.

Não existe um espaço mínimo ou máximo para que o closet seja montado. É preciso levar em conta que o local deve caber um armário e que tenha a possibilidade de circulação de uma pessoa: “Se o espaço tiver menos de 1.20 cm de largura já é possível colocar um armário de 60 cm de profundidade em uma parede e deixar mais 60 cm de circulação. Os modelos de closet depende de cada ambiente, mas os mais pedidos são no formato em L”.

O profissional também aponta qual é o material mais usado para os armários: “Geralmente se usa o MDF branco em closet. Primeiro por ser mais barato, e a cor branca é para deixar o ambiente visualmente mais limpo e amplo. Não é uma regra. Na hora de escolher a tonalidade é preciso ter certeza do que quer. A grande vantagem de um closet é poder ter sempre um ambiente com todo espaço bem aproveitado e organizado, além de um armário bonito e durável.”

Conheça mais sobre o trabalho de Érico Tavares/Marcenaria Solution

instagram / marcenaria_solution