Elephant Parde Dana Point – California 2013

ELEPHANT PARADE RECEBE INSCRIÇÕES PARA EXPOSIÇÃO EM SÃO PAULO

Após pouco mais de um mês desde o início das inscrições, a Elephant Parade já recebeu mais de uma centena de projetos de artistas, designers e apreciadores de arte com espírito criativo que terão a possibilidade de apresentar sua criação na exposição de arte ao ar livre mais relevante do mundo além, das dezenas de pessoas que estão desenvolvendo suas propostas para as esculturas que tomarão a cidade de São Paulo a partir de agosto de 2017.

As inscrições deverão ser feitas pelo site www.elephantparade.com.br até o dia 10 de março de 2017. Para participar, além de preencher algumas informações pessoais e enviar um breve currículo, o candidato deverá enviar seu projeto de customização da escultura de elefante. A Elephant Parade reúne dezenas de esculturas de elefantes bebês em tamanho real, desenvolvidas por artistas locais, espalhadas por cenários urbanos de cidades do mundo inteiro. Uma mobilização artística com um nobre objetivo:  tornar o mundo mais feliz e ajudar a preservar os elefantes, que estão ameaçados de extinção.

A seleção dos artistas será feita por um comitê independente, composto de representantes de áreas relacionadas à criatividade e à cultura. Os projetos aprovados serão divulgados no dia 24 de março de 2017 no site e na página oficial do evento no Facebook (www.facebook.com/elephantparadebrasil)

Elephant Parade – Milão – 2011

Sobre a Elephant Parade – A Elephant Parade foi inspirada em uma história real, de uma valente bebê elefanta chamada Mosha, que perdeu uma parte da perna ao pisar em uma mina terrestre na Tailândia. Comovidos e inspirados por esta história, Marc e Mike Spits, pai e filho, fundaram a Elephant Parade em 2006. Em 2007, a primeira exposição foi feita em Rotterdam, na Holanda. O Friends of the Asian Elephant Hospital, a “casa” da Mosha na Tailândia, foi a primeira organização a receber as contribuições geradas pelo evento. Mosha foi a primeira bebê elefante do mundo a receber uma prótese para a perna. Hoje, a Elephant Parade é a exposição de arte ao ar livre mais relevante do mundo. Por meio da arte, as exibições estimulam milhares de sorrisos, fomentam a conscientização e geram fundos para a conservação de elefantes e outras entidades carentes. Além da Mosha, a Elephant Parade atualmente gera recursos para o cuidado de centenas de outros elefantes. A perda de habitat natural, o comércio de marfim e os conflitos entre humanos e elefantes são os maiores problemas que os ameaçam.  Elephant Parade pelo Mundo  acesse as imagens

Empresas interessadas em ter seu próprio elefante e patrocinar o evento devem entrar em contato pelo e-mail patrocinios@elephantparade.com.br